O Curso
O Curso de Bacharelado em Informática Agrária tem como objetivo atender as necessidades de graduar profissionais com perfil capaz de satisfazer os novos paradigmas socioeconômicos, culturais e educacionais do crescente mercado em expansão que é o agronegócio.
Perfil Profissional
No exercício de sua profissão o Bacharel em Informática Agrária será capaz de selecionar, gerenciar e desenvolver soluções “software” aplicado à agroinformática; analisar projetos na área agrária utilizando sistemas modernos baseados em simulações computacionais, análise de dados de satélites, fotos aéreas, etc.; planejar, projetar, supervisionar, coordenar e orientar sistemas informatizados nesta área de concentração, além de prestar consultoria na produção de software para o agronegócio, análise ambiental, SIG (sistemas de informação geográfica), etc.
Mercado de Trabalho
O bacharel em informática agrária estuda a máquina nos aspectos técnicos de hardware e software. É o profissional mais capacitado para analisar, definir e implantar sistemas de processamento de dados, desenvolverem soluções para Sistemas de Informação, redes de computadores,Sistemas Embarcados e computação gráfica. O profissional poderá atuar em vários campos, realizando diferentes atividades, como gerenciar centros de processamento de dados (de rede, de bancos de dados e de laboratórios de computação e informática); realizar atividades de análise, projeto, implementação e manutenção de sistemas computacionais nos mais variados ramos de atividades; realizar atividades de consultoria e pós-graduação (mestrado e doutorado) para a carreira universitária.
Matérias
- Administração em Agroinformática
- Empreendedorismo em Agroinformática
- Princípios de Marketing
- Princípios de Computação Gráfica
- Inteligência Artificial Aplicada a Agroinformática
- Introdução à Informática
- Evolução Histórica da Informática
- Cálculo
- Algoritmos e Estruturas de Dados
- Introdução à Estatística
- Lógica de Programação
- Fundamentos de Sistemas de Informação
- Introdução à Teoria da Computação
- Organização de Computadores Digitais
- Sistemas Operacionais
- Banco de Dados
- Interação Humano-Computador
- Arquitetura de Computadores
- Inteligência Artificial
- Engenharia de Sistemas de Informação
- Planejamento e Programação da Produção