Numa sociedade tão aberta ao diálogo não era necessário uma lei, mas uma política educacional, pois a prátic... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Castigo Físico ou Educação?

99

por:

Correção

1º Parágrafo

Na linha1, erro de concordância “necessário”. Na linha 3, erro de concordância “existe”. Na linha 5, erro de acentuação “está”. Use vírgula antes de esim.

2º Parágrafo

Na linha 8, uso indevido de humilhado. Na linha 9, uso indevido de está. Na linha 10, use vírgula antes de e sim. Na linha 11, erro na forma “dar”. A linha 11 está mal articulada.

3º Parágrafo

Na linha 12, erro de escrita “sócio-educativa. Nas linhas 13,14, períodos poderiam estar mais bem articulados.

Redação

Numa sociedade tão aberta ao diálogo não era necessário uma lei, mas uma política educacional, pois a prática de castigos físicos na tentativa de educar e melhorar o caráter das pessoas vem de uma cultura muito antiga. Existe até ditos populares como: “a onde peia e dinheiro não resolver é por que foi pouco”, mas nossa realidade é bem diferente, está pratica tão antiga não resolveu nada e sim contribuiu para a decadência de nossa sociedade.

Alguns pais usam castigos e punições tão severos que muitas vezes perdem a noção e acabam maltratando, ferindo, humilhado e até matando seus próprios filhos. Está prática incentiva as crianças a serem adultos violentos; para educar não é necessário bater e sim ensinar o respeito pelo próximo e impor limites, pois o mundo não nos dar nada de mãos beijadas, temos que lutar por nosso ideais.

O governo deve investir em campanha sócio educativa para conscientizar a sociedade de que não devemos combater violência com violência , temos que combater com carinho, amor, respeito e educação, para que nossas crianças se tornem adultos conscientes. Deve-se exigir mais dos Conselhos Tutelares, para que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e cumpridos, já existem muitas leis só faltam ser colocadas em prática. 

Comentários e orientações

  1. Procure articular melhor os períodos
  2. Faça 4 parágrafos, use 2 parágrafos para argumentar
  3. Atenha-se aos erros de gramática
  4. Procure ampliar a argumentação

COMPETÊNCIA  1 =2,5
COMPETÊNCIA  2 =5,0
COMPETÊNCIA  3 =5,0
COMPETÊNCIA  4 =7,5
COMPETÊNCIA  5 =5,0
NOTA FINAL = 5,0

Professor Militão Filho