O Curso
A sociedade contemporânea caracteriza-se pela velocidade do intercâmbio de informações e imagens entre Instituições, veículos e públicos. A comunicação é a principal ferramenta desse intercâmbio, servindo para a difusão da cultura, dos interesses mercadológicos e institucionais, bem como da formação da opinião pública. A Publicidade e Propaganda é uma área em constante expansão, que exige profissionais criativos, atentos às mudanças sociais, políticas, econômicas e tecnológicas.
Perfil Profissional
O futuro publicitário possui experiência construída por capacidade crítica, pensamento estratégico e criatividade, o que lhe permite domínio dos processos criativos, com preocupações éticas no exercício profissional.
Mercado de Trabalho
O publicitário atua nas áreas de Atendimento, Planejamento, Criação, Mídia e Produção de agências de comunicação especializadas em Propaganda, Promoção de Vendas e Merchandising, Marketing Direto, Eventos, Comunicação Visual e outras. Trabalha nos departamentos de Comunicação e Marketing de empresas anunciantes. Desempenha funções de atendimento, planejamento e comercial em veículos de comunicação e em fornecedores como gráficas, estúdios, produtoras de imagem e som e institutos de pesquisa.
Matérias
- Computação Gráfica
- Comunicação Visual
- Ética Cidadania e Publicidade
- Propaganda
- Psicologia da Comunicação
- Redação e Expressão Oral
- Sociologia Geral
- Teoria da Comunicação
- Editoração Eletrônica
- Fotografia
- Historia da Arte
- Antropologia Cultural
- Fotografia Publicitária
- Produção Gráfica
- Roteiro e Produção de Radio
- Sociologia da Comunicação
- Comunicação Comparada
- Criatividade
- Filosofia
- Marketing
- Multimídia
- Redação Publicitária
- Roteiro e Produção de TV e Cinema