O Curso
O curso de Propaganda e Marketing visa à formação e qualificação de profissionais para atuarem como publicitários e profissionais de marketing, dentro de um mercado competitivo, exigente e em constante evolução.
Para tanto, habilita o graduando a atuar nas áreas de atendimento, planejamento, criação e mídia, no que se refere à propaganda, e no gerenciamento de marketing e produtos, planejamento estratégico, pesquisa de mercado e administração de vendas, no tocante às atividades de marketing.
Os requisitos básicos para o sucesso profissional desse especialista são inovação, criatividade, talento, ousadia, perspicácia e ótimo senso crítico.
Atividades Principais
- Criar textos e layouts de peças publicitárias de produtos que serão veiculados ou lançados na mídia;
- elaborar publicações para veiculação na imprensa, televisão, rádio, outdoors etc.;
- definir as técnicas de campanha de divulgação, tendo em vista os hábitos de consumo do público;
- analisar um produto ou serviço que será colocado no mercado e definir a melhor maneira de apresentá-lo e garantir as vendas.
Mercado de Trabalho
O profissional atua nos departamentos de marketing das empresas, agências de publicidade, produtoras de vídeo, emissoras de televisão e empresas particulares. As áreas de publicidade e de marketing nas empresas estão em franco desenvolvimento e absorvem muitos profissionais do ramo.
Matérias
- Ambientes de Marketing
- Atividades Complementares
- Atividades Práticas Supervisionadas
- Ciências Sociais
- Composição e Projeto Gráfico
- Comunicação e Cidadania
- Comunicação e Expressão
- Comunicação Empresarial
- Construção de Marcas
- Criação e Produção em Áudio
- Criação e Produção em Cinema e Vídeo
- Direção de Arte Publicitária
- Direito Empresarial
- Economia e Finanças
- Economia e Finanças Aplicadas
- Elementos de Marketing
- Estratégias de Mídia
- Estudos Disciplinares
- Fotografia
- Gerência de Produto e Preço
- Gerência de Vendas e Distribuição
- Gestão do Mix de Comunicação
- Homem e Sociedade
- Interpretação e Produção de Textos
- Marketing de Relacionamento com Clientes
- Marketing de Serviços
- Marketing de Varejo
- Marketing Político e Esportivo
- Marketing Social e Cultural
- Metodologia do Trabalho Acadêmico
- Métodos de Pesquisa
- Oficina de Criação
- Oficina de Linguagem
- Pesquisa de Mercado
- Pesquisa em Marketing