Apresentador de TV e empresário carioca (12/12/1930-). Dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Seu nome verdadeiro é Senor... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Sílvio Santos

97

por:

Apresentador de TV e empresário carioca (12/12/1930-). Dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Seu nome verdadeiro é Senor Abravanel. Filho de imigrantes - pai grego, camelô, e mãe turca -, aos 14 anos abandona o curso de contabilidade e começa a trabalhar como camelô, vendendo carteiras para título de eleitor e canetas nas ruas do Rio de Janeiro.

Sílvio Santos Preso várias vezes, é levado pelo chefe da fiscalização, Meira Lima, à Rádio Guanabara, onde consegue o primeiro lugar em um concurso de locutores. Porém, como o salário é baixo, volta para as ruas, monta um serviço de alto-falantes na barca Rio-Niterói, ganha dinheiro e abre um bar. Endividado, aceita emprego de locutor na Rádio Nacional, em São Paulo, apresentando o programa Caravana do Peru Que Fala.

Em 1959 assume, com o radialista Manuel da Nóbrega e um alemão, o Baú da Felicidade, que vende baús cheios de presentes, pagos antecipadamente em 12 parcelas. Hoje, é dono de mais de 40 empresas e de enorme fortuna. Em 1998 ameaça concorrer à prefeitura de São Paulo, mas muda de ideia. Em 1990 pensa em concorrer à Presidência da República e desiste da disputa. Casado pela segunda vez, tem seis filhas.