O grande julgamento que cada criatura humana passa é aquele que corresponde à harmonia entre ele mesmo e o que ele fez na vida pelos se... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Marca é bandeira

95

por:

O grande julgamento que cada criatura humana passa é aquele que corresponde à harmonia entre ele mesmo e o que ele fez na vida pelos seus circunstantes. Muitos confundem memória fraca com consciência limpa.

Partindo desta constatação, toda organização que se preza não pode abrir mão de três sentimentos básicos, presenças obrigatórias na mente de seus membros, sob pena de oportunizar o mais sensacional equívoco.

Orgulho de pertencer é um deles. Quem sente vaidade por integrar o conjunto social, defende-o vibrando, com toda sua energia. Qualquer tentativa de agredir sua marca significa agredir sua alma. Daí não existir justificativa para tamanho equívoco, salvo interesses subalternos inconfessáveis, pessoais ou grupais.

Lealdade é um sentimento nobre que não pode vacilar. Marca é como bandeira, situa-se acima de tudo, símbolo maior, estimulante de energia, chamamento, unidade e amor.

Ninguém pode pertencer sem uma visão do conjunto, de um compromisso coletivo, do desejo de que todos vençam também, e de que a geração de perspectivas e esperanças não alberguem estes princípios.

Voltando à empresa, os mestres da administração James Kouses e Bary Posner elegem como características maiores para um gestor, honestidade, capacidade de motivar os outros, competência profissional e visão de futuro. Com estas qualidades, certamente a estabilidade geral e econômico-financeira se fará presente.

Todo homem escreve na vida uma história. Esta é construída pelas suas atitudes mostradas no tempo, por onde passou, seus resultados. Para conhecê-la basta voltar as páginas do livro e verificar: valeu ou não? Criou oportunidade para os outros ou dificultou a vida da maioria? Merece aplausos?

Há duas maneiras de espalhar luz. Ser a vela ou o espelho que a reflete!

Marca é como bandeira, situa-se acima de tudo, símbolo maior, estimulante de energia, chamamento, unidade e amor.