Cartunista norte-americano (26/11/1922-), criador do personagem de história em quadrinhos Charlie Brown. Charles Monroe Schulz nasce em Minneap... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Charles Schulz

97

por:

Cartunista norte-americano (26/11/1922-), criador do personagem de história em quadrinhos Charlie Brown. Charles Monroe Schulz nasce em Minneapolis, filho de um barbeiro, e estuda desenho por correspondência.

É fã das aventuras do personagem Popeye, do desenhista E.C. Segar. As primeiras tentativas de vender a história em quadrinhos Li''l Folks (de little folks, gente miúda) fracassam, mas quando altera o nome para Peanuts (Minduim, no Brasil) consegue distribuí-las para o país todo por meio do United Features Syndicate. Baseada em crianças e animais que desempenham papéis de adultos, a tira aborda todos os tipos de emoção e fraquezas humanas, e a solidão é um dos temas recorrentes.

 Charles Schulz O inseguro e fracassado Charlie Brown, personagem principal, e sua turma passam a aparecer em centenas de jornais e revistas do mundo inteiro.

Em 1955, Schulz recebe o Prêmio Reuben Award por seus desenhos. Dois anos depois, os personagens são publicados em livros. Em 1964 ganha novamente a premiação Reuben Award. Seus desenhos viram série de TV (1965), longa-metragem e musical da Broadway (1967) e entram para a história dos quadrinhos como uma das tiras de humor mais bem-sucedidas de todos os tempos. Atualmente, são produzidos no estúdio de Schulz em Santa Rosa, Califórnia.