Perfil Profissional
O profissional de Marketing é, na atualidade, o especialista mais preparado para assumir altos cargos dentro das organizações: é ele que responde pelo planejamento estratégico empresarial na conquista dos mercados nacionais e internacionais.
O curso prepara os alunos para tornarem-se estrategistas de ponta no mercado, municiando-os, durante o curso, de todas as ferramentas necessárias a um bom desempenho em seus respectivos campos, seja no desenvolvimento de novos produtos ou serviços ou no desenvolvimento organizacional, preparando as empresas para um mercado cada vez mais competitivo.
A convivência acadêmica com profissionais da área de marketing das mais renomadas empresas propicia aliar a teoria à prática, proporcionando uma troca permanente de experiências.
Atividades Principais
- Desenvolvimento de planejamentos estratégicos, posicionamento e reposicionamentos de empresas, produtos e serviços no mercado;
- lançamento e desenvolvimento de novos produtos e serviços no mercado;
- planejamento de campanhas publicitárias, promoção e merchandising;
- pesquisas de mercado e análise do comportamento dos produtos e consumidores;
- logística e distribuição;
- análise de macro e microambientes socioeconômicos.
Mercado de Trabalho
O profissional desta área está privilegiado no mercado de trabalho: hoje, as empresas buscam profissionais de marketing os seus gerentes, diretores e presidentes - seus grandes "gurus" da estratégia - para tornar seus produtos, serviços e empresas líderes de mercado.
O profissional de Marketing atua em empresas privadas, financeiras, do terceiro setor, comerciais, em consultorias, em comunicação, entre outras.
Com a terceirização e a abertura da economia, a tendência do mercado caminha para uma absorção cada vez maior desses profissionais.
Matérias
- Ambiente Econômico Global
- Ambiente Mercadológico
- Análise Estratégica Ambiente Econômica
- Atividades Complementares
- Ciências Sociais
- Comunicação e Cidadania
- Comunicação e Expressão
- Controladoria em Marketing
- Desenvolvimento de Novos Produtos
- Desenvolvimento de Unidade Estratégica Negócios
- Distribuição e Logística
- Economia de Mercado
- E - Marketing
- Estratégia de Preço em Marketing
- Ética e Legislação
- Ferramentas de Promoção em Vendas
- Gerencia de Vendas
- Gestão de Projetos
- Gestão Estratégia do Planejamento
- Gestão - Empreendedorismo
- Homem e Sociedade
- Interpretação e Produção de Textos
- Leis, Normas e Regulamentação no Marketing
- Libras (Optativa)
- Marketing
- Marketing Cultural e Social
- Marketing de Produto
- Marketing de Serviços
- Marketing em B2B
- Marketing em B2C
- Marketing Político e Esportivo
- Metodologia do Trabalho Acadêmico
- Métodos de Pesquisa