Aprende a montar com 5 anos. Participa de seu primeiro campeonato em 1981, em Hickstead (Inglaterra), na classe pônei. Aos 12, vai para a Bélgica com a família e, ainda em 1984, ganha o campeonato belga de pônei. Conclui o 2º grau aos 17 anos e pára de estudar, para se dedicar exclusivamente ao hipismo. Apesar de nunca ter morado no Brasil, opta pela cidadania brasileira aos 18 anos.
É o jóquei mais jovem das Olimpíadas de Barcelona (1992), ficando em nono lugar na classificação individual. Em 1992 conquista seu primeiro grande prêmio na Copa do Mundo, em Malines (Bélgica). Em 1995 ganha a medalha de ouro por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata (Argentina). No ano seguinte vence o Grande Prêmio da Alemanha, recebe o título de melhor cavaleiro em Paris (França) e Zurique (Suíça) e fica com a medalha de bronze por equipe nos Jogos Olímpicos de Atlanta.
Em 1998 conquista a Copa do Mundo em Helsinque (Finlândia) e o Campeonato Mundial em Roma (Itália), disputado a cada quatro anos. Em 1999 vence pela segunda vez a Copa do Mundo em Gotemburgo, na Suécia, e chega ao segundo lugar no ranking mundial de hipismo na categoria sênior.