A Universidade de Brasília vai oferecer 40 vagas para o curso de licenciatura em Língua de Sinais Brasileira (Libras) como segundo idioma. O ingresso ocorre no primeiro semestre de 2017, no período diurno. As aulas são no campus Darcy Ribeiro (Plano Piloto).

A seleção exige dos candidatos o certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ou, ainda, a comprovação da conclusão na data do registro na UnB. No vestibular, existem três sistemas de acesso: universal, de cotas para negros e de cotas para escolas públicas. Em todos, há reserva de vagas para candidatos surdos ou com deficiência auditiva.

O período para confirmar a participação começa em 31 de outubro e vai até 16 de novembro, e a taxa é R$ 120. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo endereço eletrônico do Cespe. No momento da inscrição, é preciso assinalar o sistema, a opção para concorrer ou não na reserva de candidato surdo ou com deficiência auditiva e a versão das provas que deseja utilizar: em língua portuguesa, em Libras ou ambas.

O vestibular terá prova objetiva e prova de redação em língua portuguesa. As duas avaliações serão aplicadas na data provável de 15 de janeiro de 2017. O primeiro edital para Libras foi divulgado em novembro do ano passado.